segunda-feira, 8 de julho de 2019
Vida Uterina
Titulo: Educação Intra Uterina e a Saúde Mental
Sub.título: Educação combate a Doença
Resumo:Estudos mostram que os genes são modificados, se devidamente estimulados para desenvolvimento da inteligência, em contra partida, a ocorrência de stress precoce deixa o indivíduo vulnerável a um número de doenças como o câncer,demência, esquizofrenia, doenças cardiovasculares, transtorno obsessivo-compulsivo e outros.
Conteúdo: Nos países europeus, estudos mostram que uma gestação bem desenvolvida, traz para toda a vida, pessoas mais ajustadas e equilibradas.
Muitos distúrbios de personalidade, são na verdade, iniciados no período da vida intra uterina; pais que não se preparam para a chegada de seus filhos, e mesmo a aceitação das transformações resultantes da gravidez, no corpo da mulher, na vida afetiva e social do casal.
A falta de comprometimento de um dos pais, ou até mesmo a falta de conscientização dos papéis a serem exercidos pelo casal, com o advento da maternidade, traz para o bebê o sentimento de rejeição, que posteriormente se transforma em inveja e que se desenvolverá numa personalidade perversa, visto que o processo educativo deste foi deixado à margem da atenção ideal e, os pais transformaram desde a concepção, o que era para ser um período de aprendizado em família, onde os pais e o bebê deveriam se educar para viver em sociedade; mas por que não conseguem se entender trabalham entre si para a própria deformação de seus sentimentos, bem como do ser que se desenvolve no útero materno.
O período evolutivo, ao invés de trazer oportunidade de crescimento e desenvolvimento equilibrado para a família que se forma, traz um momento de dor, desatino, que se perpetuará após o nascimento da criança.
A prevenção dos distúrbios de personalidade, deve portanto, inicialmente ser trabalhada através do conhecimento dos papéis a serem desenvolvidos pelo pai, mãe e filho. A -través da conscientização  destes papéis , é que os pais proporcionarão ao filho o conhecimento do sentido da vida, desde o ventre materno, e que prosseguirá no contato com o mundo externo.
A organização do psiquismo infantil, é alicerçada na vida pré-natal; com a identificação do eu mediante a existência do outro que se manifesta de maneira adequada para proteção, direção e sustentação do processo educativo.
A saúde e a doença de um bebê, são construções sociais, resultantes muitas vezes de um processo que se inicia na vida pré-natal, os quais integram fatores biológicos, sócio-econômicos, culturais, psicossociais e religiosos, que se baseiam na história de vida dos pais. Por isso exercem influência na formação da criança.
Essa formação, é na verdade um processo educativo e evolutivo que, começa muito antes do período escolar da criança, começa em casa e nos sentimentos dos pais.
 
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
 
 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário